3

Porque consumir agro ecológico?

Socialmente justo

Os produtos da cadeia agro ecológica são produzidos pelos pequenos produtores de Maputo. São produtos moçambicanos, provenientes da agricultura familiar, cujo os preços são estabelecidos para garantir uma renda justa e equitativa para os produtores, bem como os outros actores envolvidos na cadeia.

Economicamente viável

As praticas agro ecológicas mantem e renovam a riqueza dos solos, melhorando os rendimentos das explorações agrícolas., O uso das técnicas naturais a baixo custo (valorização dos recursos naturais locais) permite uma produção de qualidade com custo de produção reduzido. Não se precisa investimentos tecnológicos onerosos, é o saber fazer do produtor, seu tempo de trabalho e a natureza que são os principais motores da produção.

Ecologicamente sustentável

Os produtos agro ecológicos contribuam a regeneração dos solos, a preservação e valorização do ambiente. O não uso de agro tóxicos e insumos químicos respeita a natureza e a saúde dos produtores bem como dos consumidores.

Porque é socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Assim, consumindo os produtos agro ecológicos, vocês participem a promoção da agricultura familiar, local, garantem uma renda justa para os pequenos produtores, contribuem a preservação do meio ambiente, e também, consumem produtos saudáveis para seu bem-estar…

logotipo-essor